Esporte em Três Pontas

“Peixinhos da Tia Renata” demonstram o que aprenderam em aulas no TOC

Foi um verdadeiro festival de sorrisos, aplausos, gritos de incentivo, manifestações de orgulho. Em alguns momentos, o espaço ficou pequeno para tantos pais, irmãos, avôs, tios, babás disputando lugar para as gravações em vídeos e fotos. Ninguém queria perder a apresentação dos “peixinhos” na piscina térmica do Trespontano Olímpico Clube (TOC), menos ainda, deixar de registrar o agraciamento no pódio.

Foi assim em todos os horários de aula da Tia Renata ontem (16) e a promessa é de repetição do entusiasmo também nesta quarta-feira (17) quando outras turmas participarão de um momento bastante especial da Escolinha de Natação. Os familiares foram convidados a prestigiar a Demonstração dos Alunos e a Entrega de Medalha e Certificado 2014.

TOC Entrega Certificados 2014 3A Presidente do Clube e Professora, Renata Caliari de Andrade Rabello, iniciando as atividades explicou que as crianças evoluíram bastante durante o ano, aumentando ainda mais a expectativa do público. Ela esclareceu que a avaliação que acompanha o Certificado mostra os objetivos já alcançados por cada aluno, através das aulas. “À medida que eles vão evoluindo, vão mudando de ‘peixinho’ em seus diplominhas”, completou.

Depois de agradecer aos pais pela confiança no trabalho da Escolinha de Natação do TOC, Tia Renata começou a convidar a garotada para mostrar “bem bonito” o que já aprendeu. O resultado foram braçadas e outros movimentos da modalidade esportiva que encantaram.

TOC Entrega Certificados 2014 7“É muito gratificante. A gente vê como em pouco tempo eles evoluem. O meu filho adora a aula e acho que temos que incentivar nossos filhos a praticarem esporte desde pequenos. A atividade física é muito importante”, disse Marianne Vieira Mesquita, mãe de Davi, de 4 anos. O aluno frequenta a Escola há mais de 12 meses.

Cheia de orgulho, Marianne aproveitou o momento para tecer elogios à Professora. Segundo ela, a competência, o carinho e a paciência da Tia Renata são essenciais para o desenvolvimento das crianças.

Quem também foi ver de perto o que Davi “apronta” na piscina é Lucas Lopes Oliveira, 20 anos. “Acho muito importante estar aqui hoje. Achei bem bacana ver que ele aprendeu bastante e evoluiu rápido em pouco tempo”, comentou o rapaz que não acompanha constantemente as aulas do irmão paterno, já que mora em São Paulo.

TOC Entrega Certificados 2014 11

Nas demonstrações, Renata Rabello contou com a ajuda indispensável de Laís Stéfane que deu suporte aos alunos na água e ainda de Ludmila Aparecida Solino Silva (foto ao lado) que auxiliou na entrega das medalhas. O irmão integra a Escolinha e sempre que Tia Renata precisa lá está ela como voluntária. “É muito gostoso ver a felicidade das crianças na primeira apresentação, recebendo a primeira medalha. Todo mundo sai com sorriso estampado”, observa a auxiliar.

Desta vez houve mudança e tudo indica que para melhor. Em anos anteriores, as apresentações eram mistas.  Agora, foram individualizadas por turma. Tia Renata sentiu que as crianças ficaram mais confortáveis nadando com os respectivos coleguinhas. Além disso, apesar das disputas pelo melhor ângulo, os pais e familiares puderam visualizar e se interagir melhor.

TOC Entrega Certificados 2014 16Para completar a alegria da turminha infantil e também dos visitantes adultos tinha Papai Noel distribuindo balas e posando para fotografias na recepção da piscina térmica.  

Renata Rabello agradece a presença de todos – de ontem e de hoje – e lembra que as aulas da Escolinha de Natação do TOC vão até o próximo dia 23, retornando em 5 de janeiro.

A Medalha e o Certificado 

“Já sou campeão porque pratico esporte. 

Previous post

Rotaract de Três Pontas ajuda na aquisição de novos uniformes para a UTI

Next post

Futsal Sub-17: Fla-Minas termina Copa em 2º lugar; título fica com Alfenas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *