Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoPoliciaisRegionais

Polícia Militar apreende 623 kg de drogas em Campo Belo

Ontem (22) a Polícia Militar recebeu denúncia e, através de uma megaoperação, apreendeu 623 kg de drogas na zona rural de Campo Belo, considerada uma das maiores apreensões do Sul de Minas neste ano.

Por volta das 15 horas, a PM recebeu denúncia anônima de que indivíduos estariam em atitude suspeita na zona rural do município, às margens da BR 354, próximo ao Posto Farroupilha. Segundo o denunciante, os homens estavam no meio da mata.

Conhecedores da vasta extensão territorial da localidade indicada, os militares se mobilizaram. De imediato, localizaram dois suspeitos. Próximo, foi encontrada uma “bombona” plástica de 200 litros. Ao ser aberta, a embalagem revelou em seu interior vários tabletes de substância entorpecente semelhante à maconha.

Diante da vasta mata, foi montada uma força policial conjunta para apoio nas buscas que seguiu pela noite, contando com cerca de 20 policiais militares da 161ª Cia PM e do Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, dispostos em seis viaturas policiais.

Durante as buscas foram encontradas cinco “bombonas” plásticas enterradas em meio à vegetação densa. Elas continham imensa quantidade de tabletes de drogas, além de vários pinos vazios para acondicionamento de entorpecente, além de duas balanças de precisão e um rolo de papel alumínio.

Foram desenterrados pela equipe policial  579 tabletes inteiros e 15 tabletes partidos da substância entorpecente, totalizando 623 kg de droga ilícita.

Dois suspeitos foram presos, sendo F.I.R, 37 anos e W.A.S.S, 23 anos. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, mediante a lavratura do Boletim de Ocorrência Policial.

“O empenho dos militares de Campo Belo, do Meio Ambiente e do Trânsito Rodoviário demonstrou a força conjunta da Polícia Militar em sua diversidade operacional no combate ao crime, orgulho do povo mineiro.”

(Fonte: Núcleo de Comunicação Organizacional / PMMG – 161ª Cia PM – Campo Belo, MG)

Previous post

Administração de TP congela Plano de Cargos e Salários, determina redução de despesas e entra na Justiça contra o ex-prefeito Paulo Luis

Next post

DEPUTADO CAIXA LIGADO NA SANTA CASA