Educação, Cultura e Lazer

“Praça Esporte” em Três Pontas está bombando nestas férias de verão

Arlene Brito

Céu azul e temperatura elevada se tornam um convite perfeito para trocar as horas paradas frente ao celular ou à televisão por muita brincadeira na areia, na quadra, na piscina. E é exatamente o que têm feito mais de 60 crianças associadas ao Trespontano Olímpico Clube (TOC). Desde ontem (7), elas saem cedo de casa entusiasmadas, cheias de disposição para participarem da 1ª Colônia de Férias promovida pela “Praça de Esportes”.

Até sexta-feira (11), a turma passará as manhãs no Clube envolvida em atividades que, além de divertir, promovem integração e substituem o marasmo por lúdicas movimentações. Nesta terça-feira (8) no comando das gincanas e demais ações estava a chefe do 180º Grupo Escoteiro Boa Vista, Angeliza Batista. Contando com a colaboração de pequenos (mas guerreiros) escoteiros, ela colocou em prática as intervenções e o resultado foi uma garotada curtindo a valer a recreação ao melhor estilo verão: ao ar livre. “Cada hora estamos em um lugar”, contou Angeliza, reforçando que a estrutura física do TOC é aliada ao dinamismo.

Enquanto os filhos curtem a oportunidade diferenciada de lazer, vários pais tomam um revigorante banho de sol. A professora Juliana Lemos (foto ao lado), por exemplo, acompanhou o filho Matheus, de 11 anos, rumo à Colônia de Férias e não perdeu tempo. “Estou aproveitando os momentos de descanso, recarregando as energias para voltar com tudo ao ano letivo. E o Matheus está amando porque brinca, encontra os amigos, faz novas amizades e acaba praticando esporte”, observa. Para Juliana Lemos a iniciativa da diretoria do TOC está aprovada:

“a ideia foi maravilhosa, deve acontecer todos os anos porque é momento único de diversão e alegria para a  criançada”, analisa. 

Quem também está feliz com o sucesso da Colônia de Férias, comprovado pelo número de adesões e pelos elogios que partem dos pais, é a presidente do Clube, Renata Caliari Andrade Rabello. Então, ela comemora: “deu muito certo!”. Renata comenta que nesta estreia foi aberto espaço para crianças com idade mínima de 7 anos e que houve bastante procura mesmo depois de encerradas as inscrições. O limite de vagas, explica a presidente, é para garantir maior segurança. Aliás, as atividades são apoiadas bem de perto por salva-vidas e outro detalhe importante é que a criança que não sabe ou não pode nadar é incluída nas brincadeiras fora da piscina, tranquilamente. 

Aqua Zumba é sucesso aos sábados

Sócios aproveitam a tarde de sábado com Aqua Zumba

Durante todo o mês de janeiro, as tardes de sábado são animadas com Aqua Zumba, uma modalidade que os sócios adoram. As aulas começam sempre às 16 horas, ministradas pelo instrutor Myl Bueno, e atraem esportistas de todas as idades. Com o calorão dos últimos tempos, até quem não é tão adepto às atividades físicas se rende ao ritmo. Assim, a zumba na piscina refresca, queima calorias, condiciona, diverte, reúne, promove qualidade de vida. 

Vale destacar que as atividades destas férias de verão são exclusivas para os sócios e são de graça.

 

Previous post

Carnavaliza TP - Já existem novidades na programação do Carnaval 2019 em Três Pontas

Next post

SOS Animais - Em TP, Gatinhos fofinhos aguardam adoção responsável