Educação, Cultura e Lazer

Carnavaliza TP – Já existem novidades na programação do Carnaval 2019 em Três Pontas

Arlene Brito

Passadas as comemorações de Natal e Réveillon, o assunto que volta à tona em Três Pontas é o Carnaval. E já existem novidades em relação à festa. A primeira delas é que as brincadeiras do reinado de Momo começarão à tarde na Praça Cônego Victor e seguirão à noite no Sambódromo da Avenida Oswaldo Cruz.

De acordo com a jornalista Ana Luísa Leite, que integra a comissão organizadora, até o momento a programação está assim definida.

Praça Cônego Victor

14 horas – Matinê para a criançada

15 horas – Marchinha

Em seguida – Samba

Avenida Oswaldo Cruz

Às 18 horas, os foliões descerão da Praça Cônego Victor até o Sambódromo Professor Jaime Abreu, que fica na “Oswaldo Cruz”. Em todo o percurso, eles serão acompanhados por animada batucada. “Formaremos um grande bloco rumo à Avenida”, completa Ana Luisa.

Além dos bares e restaurantes que se estendem pela “Oswaldo Cruz” (e cuja expectativa é que os donos abracem a ideia, oferecendo opções aos foliões), haverá banda.

Vem aí o Blocão Carnavaliza TP

Para custear o Carnaval da Praça Cônego Victor (Praça da Igreja) será lançado o Blocão Carnavaliza TP. Os integrantes terão acesso à camiseta, caneca, área reservada, cerveja free e recreação para a garotada. “Quanto mais gente aderir ao bloco, mais recursos teremos para bancar uma boa banda de samba”, destaca a organização. Detalhes sobre a adesão serão divulgadas nos próximos dias.

Curtir na cidade

O resgate do Carnaval de Três Pontas é um desafio encarado com muita garra por pessoas que adoram a festa mais popular do Brasil e que se desdobram para despertar o espírito carnavalesco nos conterrâneos.

A turma, além de desejar brincar a valer, sem a necessidade de sair do município, portanto dentro de todas as comodidades oferecidas pela casa chamada Três Pontas, ainda reconhece que um bom carnaval fomenta o turismo, o comércio, os restaurantes, anima a população e traz uma energia positiva para o local. Sendo assim, o convite é o seguinte: “nessa época de crise, melhor ficar na cidade, gastar menos e investir no retorno do nosso carnaval”.

Para dar muito certo: participação!

Segundo os organizadores (que se uniram após iniciativa da Associação Comercial e Agroindustrial – Acai-TP), ainda falta dinheiro para a realização do carnaval dos sonhos, mais sobra energia e vontade de recomeçar. A Prefeitura afirma não ter muitos recursos, mas – conforme Ana Luisa, já se comprometeu em ajudar, principalmente na parte estrutural do evento.  

Os esforços são para que também as empresas “carnavalizem”. As que patrocinarem o evento deixarão suas marcas como um empreendimento que participa da vida da comunidade, que apoia boas ideias, que acredita na revitalização do carnaval e nos benefícios que o reinado de Momo proporciona à alma dos foliões e à economia da cidade.

Para finalizar, a equipe enfatiza que a proposta é oferecer diversão segura para adultos, para crianças, para a família inteira!

O SintonizeAqui apoia!

Previous post

Nossa Senhora do Rosário: um Quilombo que sobressaiu-se à extinção

Next post

"Praça Esporte" em Três Pontas está bombando nestas férias de verão