Educação, Cultura e Lazer

Público de todas as idades vai se surpreender com Evento Cultural e outras atrações, neste sábado, no Compre Plantas em TP

Muita coisa bacana vai acontecer neste sábado (24) no Compre Plantas, em Três Pontas. O “Garden” abrirá suas portas às 7 horas para uma programação especial, para um momento de encontro e de alegria.

O espaço foi escolhido para um Evento Cultural criado por duas integrantes de querida e respeitada família trespontana. A artista tricoteira, Maria Marta Marinho de Lima e a pedagoga, artista educadora e educadora ambiental, Helena Flávia Marinho de Lima prepararam com muito capricho o “Tecendo Histórias em Três Pontas”. A ideia é encantar o público adulto e infantil com a presença dos Bonequinhos de Tricô “Cheirinhos da Terra”, que são aromatizados com café e lavanda. Segundo as irmãs, esses personagens guiarão os expectadores por paisagens e memórias da cultura local – que são a essência do projeto. 

“Pretensioso desejo de apresentar em minha terra de formação – Três Pontas, a antiga arte ancestral e cultural de Contação de Histórias, um pouco do cenário, paisagens e vivências”. (Helena Flávia, à direita, ao lado da irmã Maria Marta)

Além das histórias do Evento Cultural, que terá início às 10 horas, o Compre Plantas preparou uma série de outras atrações, dentre elas, Café Colonial e Exposição de Móveis em Madeira Resinada. Tudo rodeado de flores e plantas raras que acabaram de chegar à empresa, de mudas de temperos, ervas e hortaliças, enfim, dentro de um ambiente rico em natureza, em harmonia, em opções. “Teremos promoções de orquídeas, cactos, suculentas, árvores e palmeiras”, completa o empreendedor Sávio Martins.

O Compre Plantas fica na Avenida Prefeito Nilson José Vilela, 85, Bairro Esperança, em Três Pontas – próximo ao trevo para Varginha. Mais informações: (35) 3265-2031.

“Era uma vez e é ainda…

O Evento Cultural ‘Tecendo Histórias em Três Pontas’, nasceu de um espanto, um vislumbre, uma iluminação em que fui acometida ao me deparar com a Coleção de Bonequinhos de Tricô – cheirinhos da Terra, de minha irmã Maria Marta, exímia tricoteira e fazedeira de jardins, em meio à natureza e à cultura cafeeira da Fazenda São João.

Pequenos bonecos-sachês, com aromas de café e posteriormente de lavanda, foram surgindo de suas profundas inspirações e religiosidade, esta, que procurou expressar quando etiquetou sua arte com a frase “Como são belos os pés do mensageiro, que anuncia a paz”.

No exercício árduo e prazeroso da tricotagem, com despretensiosa intenção, personagens do imaginário universal dos Reinos Encantados se apresentaram como num toque de magia de uma varinha de condão. Outros se apresentaram personalizados a pedido de encomendas e outros nasceram de sua percepção e reconhecimento pelo sensível e espiritual presentes nas raízes culturais de sua terra natal.

Os bonequinhos de tricô, exalando os cheirinhos da Terra, trouxeram significados que nos uniram numa trama só, nos remeteram às raízes e memórias e, por que não?! à essência do vivido e compartilhado, à inspiração transformadora que o nosso ser criança nos propiciou.

Fomos encontrando simpatizantes e entusiastas, parceiros e apoiadores para que nossa história se transformasse em Histórias de Pertencimento e convergissem no Evento Cultural: ‘Tecendo Histórias em Três Pontas’. A todos a nossa gratidão.

Nós, Maria Marta e Helena Flávia aguardamos você!

Apoiam o projeto

Cantinho da Tricoteira, Compre Plantas, Cocatrel, Lavandas da Serra, Kapeh, Associação Padre Victor, ArtCafé, Zero Hora, Prefeitura (Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo), Jornal Correio Trespontano e SintonizeAqui – Notícias de Três Pontas.

Previous post

Alunos de Três Pontas voltam da Tailândia comemorando Medalha de Bronze em Olimpíada Internacional de Matemática

Next post

Confira as farmácias de plantão em Três Pontas neste final de semana