Policiais

Rede de Propriedades Rurais Protegidas é a nova aposta da PM para prevenir crimes no campo

Ontem (15), às 17 horas, foi promovido um encontro com a comunidade rural dos municípios de Três Pontas e Santana da Vargem e a Polícia Militar, representada pelo comandante da 151ª Companhia, capitão Gomes, pelos tenentes Monteiro e Neves e pela equipe da Patrulha Rural, para o lançamento da Rede de Propriedades Rurais Protegidas. O evento aconteceu no auditório do Grupo Unis, na cidade de Três Pontas, e foram observadas as recomendações das autoridades sanitárias referentes à prevenção da propagação da Covid-19.

O projeto visa estruturar a Rede de Proteção para o homem do campo, instruindo os moradores e produtores rurais sobre a importância da participação e envolvimento comunitário na promoção da segurança pública, visto que a sociedade desempenha papel fundamental nesta Rede. O objetivo é mobilizar a comunidade da zona rural para, em conjunto com a Polícia Militar, realizar ações de prevenção por meio de estratégias alinhadas à particularidade de cada região, promovendo assim a repressão aos crimes no campo.

O encontro teve uma boa participação de público que recebeu instruções sobre a Rede, seu funcionamento e firmou o compromisso de exercer seu papel para o bem comum das comunidades.

Público recebeu instruções sobre a Rede e firmou o compromisso de exercer seu papel para o bem comum

(Fonte: Assessoria de Comunicação da 151ª Cia PMMG/Fotos: PMMG)

Previous post

PM localiza objetos furtados de casa no Centro de Três Pontas, prende autor e receptadores

Next post

Chegou o final de semana e com ele as farmácias de plantão em Três Pontas