Policiais

PM localiza objetos furtados de casa no Centro de Três Pontas, prende autor e receptadores

Na manhã de segunda-feira (12), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Afonso Pena, Centro de Três Pontas, de um furto que aconteceu por volta das 3 horas da madrugada, na ausência dos moradores que, ao retornarem à sua casa, deram falta de seus pertences. Foram levados 3 televisões, 2 notebooks, correntes de prata e diversas peças de roupas e pares de tênis.

Calçados e roupas furtados de residência na Rua Afonso Pena, Centro de Três Pontas (Crédito: PMMG)

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e o autor filmado carregando os itens do furto. A Polícia Militar identificou o suspeito, fez o rastreamento e o encontrou saindo de uma residência na Rua Minas Gerais. Nada ilícito foi encontrado com o autor, mas em consulta com a vítima, a roupa que o suspeito vestia foi reconhecida. Em continuidade à diligência foi realizada uma busca na propriedade em que o suspeito havia saído e diversas roupas e pares de tênis, produtos do furto, foram encontrados. O material e o autor foram apreendidos e liberados pelas autoridades.

Na quarta-feira (14), através de denúncia de que o autor estaria tentando efetuar a venda dos objetos furtados e que teria deixado alguns deles em outra casa, também na Rua Minas Gerais, a Polícia Militar deslocou-se até o local, onde estavam presentes um menor e sua responsável, que autorizou a entrada dos militares. Ao efetuar a busca, foi localizado em meio aos colchões de um dos quartos, um aparelho televisor proveniente do furto. O menor confessou que o autor teria saído de sua casa há pouco tempo e deixado o referido aparelho e umas peças de roupas, já repassadas a outra pessoa.

Em continuidade às buscas, a Polícia Militar se deslocou até o endereço apontado pelo menor onde estariam os objetos e nesta residência, foram encontrados 1 notebook, 2 aparelhos televisores, 1 caixa de som e algumas peças de roupa, todos produtos do furto.

Notebook e Playstation também foram furtados (Crédito: PMMG)

Diante de informações de que haveriam materiais com outra pessoa, sendo este também menor de idade, uma guarnição foi até a casa onde foi encontrada sua responsável, que entregou à Polícia Militar 1 Playstation 4, com seus controles.

Os envolvidos por receptação e os materiais arrecadados foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Os materiais serão posteriormente restituídos à vítima.

Televisores e caixas de som entre outros objetos serão restituídos à vítima (Crédito: PMMG)

(Assessoria de Comunicação da 151ª Cia PMMG)

Previous post

Proteja os seus filhos de 0 a 14 anos: a vacina é de graça!

Next post

Rede de Propriedades Rurais Protegidas é a nova aposta da PM para prevenir crimes no campo