Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Semana da Juventude movimenta Córrego do Ouro, no Sul de Minas

Há 23 anos, o distrito de Córrego do Ouro, município de Campos Gerais, realiza a Semana da Juventude, com atividades que envolvem todos os moradores. Entretenimento, esporte e cultura estão entre as ações da Semana, que atrai estudantes, famílias e comerciantes. O evento é concretizado em janeiro por conta das férias escolares, assim, os mais jovens têm tempo para se preparar e a participação deles é garantida. 

Entre dezenas de atividades estão cabo de guerra, torta na cara, corrida de revezamento, maratona, teatro, dança e música. Com cerca de 250 participantes, as ações são realizadas por meio de competições entre equipes e cada prova tem uma pontuação. No último dia do evento, a equipe que conseguir mais pontos durante a semana é premiada.

O ápice da ação é o “Carnaval” (fotos abaixo), quando é montado um desfile de escola de samba. “O desfile é bem parecido com o de uma escola de verdade e tudo é feito com os poucos recursos que os jovens conseguem junto à comunidade. E o resultado é encantador”, comenta Pâmela Corrêa, responsável pelo marketing da Coopercam, entidade que patrocina anualmente o acontecimento.

Este ano, a comissão organizadora escolheu o tema “Paz e Tolerância” para a Semana da Juventude, acreditando que esses sentimentos são necessários para uma sociedade mais humana e harmoniosa. “Esse tipo de evento congrega pessoas de toda a comunidade de uma maneira muito saudável e a Coopercam se sente muito honrada em ajudar para a sua realização”, completa Corrêa.

A Semana da Juventude começou na segunda-feira (22) e vai até domingo (28).

(Com informações de Eliana Sonja – Sakey Comunicação/Fotos: rede social)

Previous post

O que você vai fazer neste Carnaval? Confira alguns itens importantes para sua diversão e bem-estar

Next post

CNH digital valerá como documento oficial a partir do próximo dia 1º