Policiais

Semana Nacional do Trânsito é encerrada com premiações

Trabalhar, e muito, para que a conscientização alcançasse o maior número de pessoas. Foi esta a proposta cumprida com êxito, segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Três Pontas. Para Edward Naves, o envolvimento de crianças, adolescentes, idosos, enfim, pedestres e condutores – de hoje e do futuro – em todas as atividades da Semana Nacional do Trânsito foi gratificante e deixou a sensação de dever cumprido. “Nós atingimos o objetivo. Acredito que a participação superou a de 2013”, disse.

O balanço foi feito no encerramento das comemorações, na manhã de quarta-feira (17). Autoridades municipais, profissionais da educação, estudantes, pais lotaram o Auditório da Escola Coração de Jesus onde a solenidade transcorreu com música, homenagens e premiações. A presença dos trespontanos representou para a GCM mais uma prova do êxito de uma programação que durou, não só uma semana, mas quase um mês, com início em 21 de agosto.

Premiação

Após o Hino Nacional e apresentação da Banda da Apae, com agilidade e em clima de euforia, foram premiados os vencedores do concurso de frases “Álcool e Trânsito: responsabilidade e efeitos” do qual participaram alunos do ensino fundamental (1º ao 5º ano); os primeiros colocados do concurso de redação “Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas” realizado entre estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio e ainda os ganhadores do torneio de pipas concretizado para ensinar crianças e adultos que a brincadeira deve ser praticada, sim, mas com segurança e responsabilidade. Respectivamente entregaram os troféus o comandante da GCM Edward Naves, o presidente da Câmara Sérgio Eugênio Silva e o prefeito Paulo Luis Rabello.

A Escola Municipal Centro Social Professor Manoel Jacinto de Abreu e a Escola Estadual Monsenhor João Batista da Silveira se sagraram as vencedoras da melhor frase e redação entre os estabelecimentos de ensino de Três Pontas. Conforme explicou o cerimonial, os textos foram encaminhados a uma comissão composta por uma especialista de educação, uma professora de português e inglês e uma chefe de divisão de assistência ao educando, tendo como identificação um código conhecido apenas pelo comando da GCM.

Houve espaço ainda para entrega de cinco capacetes sorteados durante palestra e de duas bicicletas cujos ganhadores participaram de um passeio ciclístico. O vice-prefeito Erik dos Reis Roberto e ainda o proprietário da World Bike, Dioleia e o vice-presidente da Associação Comercial, Bruno, realizaram as premiações. Os instrutores de autoescola Frederico Ribeiro e Roger Campos também foram agraciados pela colaboração durante as comemorações. Receberam certificados e palavras de agradecimento do tenente Bruno Naves, comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas.

Homenagens

Chamado ao palco para receber um troféu com o brasão da GCM, o comandante Edward Naves se surpreendeu ao ser anunciado o nome de quem realizaria tal entrega. De Lavras vieram a mãe, dona Helma Madeira Naves, as irmãs Kelle e Carla e uma sobrinha. Além da presença inesperada da família, ele foi agraciado ainda com canção interpretada por Lidyanne Brito e Wallace Naves.  

Quem também se emocionou foi a coordenadora da GCM, Simone Cristina Diniz Neves Eliazar, cuja dedicação, profissionalismo e companheirismo foram reconhecidos pelos colegas de trabalho. Para completar, o marido Thiago ofertou flores.

Encerrando a cerimônia, diplomas de reconhecimento também para as GCMs Leonara Naves e Maria Costa que encabeçaram a organização da Semana Nacional do Trânsito.

Conscientização, um trabalho sem fim

As comemorações terminaram, a conscientização não. De acordo com o comandante, a GCM tem traçadas algumas ações que serão colocadas em prática até o final do ano e elas incluem trabalhos em faixas de pedestres e na zona rural do município.  

A Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro, conforme prevê a Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro. Em Três Pontas, porém, há vários anos ela é antecipada em virtude das festividades do Aniversário de Morte do Padre Victor (14 a 23).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Previous post

TAC fecha invicto primeira fase da Taça EPTV de Futsal

Next post

Especial - “Eu recebi um... dois... milagres”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *