Educação, Cultura e Lazer

Sessões Cívicas marcam etapas vencidas na vida dos alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo

Arlene Brito

A Escola Coração de Jesus-Objetivo recebeu os familiares de alunos em duas noites especiais. Com muita criatividade e capricho observado em cada detalhe: nos cenários, trajes de gala, fantasias, apresentações artísticas, músicas, nas falas e homenagens foram encerrados ciclos na vida de crianças e jovens. Também foi concluída mais uma etapa na história do estabelecimento que há 113 anos cumpre a nobre missão de preparar estudantes para o bem sucedido ingresso em qualquer faculdade do país e ainda de contribuir para a formação de cidadãos críticos e responsáveis de uma forma muito bacana: ensino de primeira, ambiente alegre e seguro, sem rotina e com forte vínculo de amizade.

Na segunda-feira (3), formandos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio acompanharam, emocionados, uma Missa em Ação de Graças celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, André Rodrigues Vilas-Boas, da qual participaram também estudantes da Educação Infantil da Escola Coraçãozinho-Objetivo. Em seguida, houve Sessão Cívica para Entrega dos Certificados, com direito a homenagens prestadas aos paraninfos das respetivas turmas: as professoras Rafaela Oliveira (e esposo Givanildo) e Rosana Mendonça (e esposo Túlio). Houve ainda mimos de agradecimento direcionados aos componentes da mesa de autoridades: padre André; diretor da Sociedade Civil Colégio Normal e Ginásio Coração de Jesus, Camilo Henrique Tavares; diretora Maria Laura Campos Mendonça, vice-diretora Maria José de Andrade Mendonça e coordenadoras pedagógicas Maria Lucy Mesquita de Miranda e Marilda Mendonça Figueiredo.

16 anos de feliz convivência

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a homenagem direcionada a quatro alunos do “terceirão” que começaram sua vida estudantil no Coraçãozinho, aos dois anos de idade ficando, portanto, 16 anos na  Escola. Frederico, Maria Eduarda, Sarah e Rafael receberam Cartão de Prata, pelas mãos da diretora, dona Laura.

A noite festiva de diplomação terminou com dança dos formandos, ensaiada pelo professor Junior Fior.

Um Show de Coração e de Coraçãozinho

Lotada. Assim ficou a arquibancada da Quadra Poliesportiva Coberta na noite de quarta-feira (5) quando a Escola Coração de Jesus-Objetivo entregou Certificados aos alunos do Ensino Fundamental I (5º ano Amarelo e 5º ano Azul) e também à Educação Infantil III da Escola Coraçãozinho-Objetivo.

As turmas foram apadrinhadas pelos casais Nair Aparecida Silva Paiva e Glilson Pedro Paiva; “tia” Priscila Tavares de Oliveira Goularte e Cassiano Lemos Goularte e Ludmila Abreu Figueiredo Brito e Adriano Corrêa Brito.

“Eu prometo, ao concluir esta etapa, levar comigo os conselhos que recebi, as lições que aprendi, as brincadeiras que brinquei, e, sobretudo o amor que envolveu o meu coraçãozinho. Prometo amar e respeitar minhas mestras e meus pais, e com eles caminhar para vencer, mas principalmente para ser feliz! Eu prometo”, juraram os formandos, puxados pelo aluno Abel Ferreira de Souza Filho.

Os pais fizeram questão de homenagear duas figuras fantásticas da Educação Infantil III: a coordenadora pedagógica, Marilda Mendonça Figueiredo e a auxiliar de secretaria, Rosana Marinho Vicentini, a querida “Tizu”. Após belas palavras proferidas por Glilson Paiva, elas receberam presentes e muitos abraços afetuosos dos pequenos estudantes.

“Uma fantástica viagem ao mundo da imaginação infantil” foi o tema do Teatro de Formatura 2018. Enquanto as crianças se divertiam e davam um verdadeiro show na quadra, os adultos vibraram diante de tanta fofura – em cada uma das cenas. Juntos, viajaram pelos reinos encantados da Floresta, dos Doces, Cores, Príncipes e Princesas, Bruxos e Bruxas, Música… enfim, pelo Reino da Alegria.

E que alegria é poder encerrar mais um ano letivo com diplomação, com reconhecimentos, com despedidas, sim, mas acima de tudo, com de votos de muito sucesso a cada aluno que fez, faz e fará para sempre parte desta história!

 

 

Previous post

#Sãoseusdireitos: videoclipe celebra 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Next post

Isdel - Três Pontas ocupa a 152ª posição em MG em relação aos indicadores de desenvolvimento econômico, mostra o Sebrae