Policiais

Sete De Setembro Com Afonso Pena: Acidente Para o Trânsito Em Horário De Pico e reafirma necessidade de mais atenção dos condutores

Acidente Rua Sete de Setembro Rua Afonso Pena 1

Cruzamento tem luz de alerta, faixa elevada de pedestres e continua registrando acidentes com frequência

Dois carros se envolveram em mais um acidente no cruzamento da Sete de Setembro e Afonso Pena, nesta segunda-feira (29), por volta das 17 horas, o que resultou na paralisação do trânsito por cerca de 50 minutos.

Um Uno azul escuro apenas com o motorista subia pela Afonso Pena e foi pego em cheio por outro Uno de cor prata, guiado por uma mulher que transportava o filho no banco de trás. Por sorte ninguém ficou ferido no acidente ocorrido no Centro de Três Pontas.  

Tudo indica que o carro que seguia pela Sete de Setembro não respeitou a sinalização. Trabalhadores que passavam pelo local ajudaram a empurrar o Uno azul que após a batida ficou no meio da via, para deixar o trânsito parcialmente liberado. O carro cinza acabou em cima da calçada.

O cruzamento que já é sinalizado e conhecido pelos acidentes, necessita de atenção redobrada. Há aproximadamente 15 dias, uma faixa elevada para pedestres foi colocada na Rua Sete de Setembro, bem próximo à luz de alerta, reafirmando a importância da prudência do condutor. Moradores e trabalhadores do local que falaram ao Sintonizeaqui sobre o acidente acreditam que outras ações precisam ser feitas para amenizar o problema.

Acidente Rua Sete de Setembro Rua Afonso Pena Três Pontas 2

Três pessoas se envolveram no acidente e, felizmente, os danos foram apenas materiais

A Prefeitura Municipal de Três Pontas lançou no início de setembro, nas comemorações da Semana Nacional do Trânsito, a campanha: “Atenção, Respeito e Paciência no Trânsito. Esse é o caminho“.  Entre as atividades que visam maior conscientização do cidadão está a distribuição de adesivos em diversos outros locais públicos.

A Casa da Cultura Alfredo Benassi esteve inserida nas mobilizações durante toda a Semana. Através do grupo de teatro Encenart, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), desenvolveu a ação “Na Faixa” que alertava pedestres e motoristas sobre a necessidade de integração e de exercer cordialidade no trânsito.  Os “Sombras”, de forma caricata e divertida, chamaram  a atenção para o respeito e paciência no trânsito de Três Pontas.

Você, que é parte integrante do trânsito, pode aderir à campanha retirando seu adesivo, gratuitamente, na Casa da Cultura Alfredo Benassi que fica na Rua Barão da Boa Esperança, 45 – Centro de Três Pontas.

(Por Mariana Tiso – Estagiária de Comunicação Social/Jornalismo)

Previous post

Semana do Idoso tem programação especial em Três Pontas

Next post

Miss Brasil Latina 2016: Adriélle Castro é finalista e dá a Minas Gerais o título de Melhor Concurso Estadual