Educação, Cultura e Lazer

Tradicional Escola de Três Pontas investe em site para valorização dos trabalhos desenvolvidos por alunos e professores

Informar e promover mais interação. Foi com este objetivo que a Escola Coração de Jesus – 1º e 2º Graus convidou os pais dos alunos do turno matutino para um encontro, concretizado nesta quarta-feira (22), no Salão Nobre. Ao dar as boas-vindas, Maria Laura Campos Mendonça, enfatizou que os filhos daquele estimado público ali presente estudam em uma “Escola Legal”. O selo, esclareceu a diretora, é concedido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP/MG) em reconhecimento ao valor das instituições de ensino que se comprometem com a qualidade de excelência e a ética no processo da educação. Disse ainda que certifica que a Escola cumpre normas legais em todos os segmentos, por exemplo, em relação à segurança e até mesmo a assuntos trabalhistas.

Apresentar a equipe docente – formada por profissionais qualificados – e também os colaboradores, foi uma missão transferida para a vice-diretora, Maria José de Andrade Mendonça que, logo em seguida, passou os recados. O uso de uniformes, horários, material, esquema de provas, preparação para vestibulares fizeram parte dos esclarecimentos. Na oportunidade, a vice-diretora tranquilizou os pais quanto às modificações propostas pelo Governo Federal para o Ensino Médio. “A grade curricular da Escola Coração de Jesus está além das futuras alterações, a preparação dos nossos alunos há tempos é feita com aumentos gradativos dos conteúdos e horas/aula”, destacou.

Escola adentra pelo mundo da tecnologia

Entre as novidades implantadas pela tradicional Escola, os pais conheceram o site www.escolacoracaodejesus.com O canal de comunicação já está acessível, contendo informações sobre a história, estrutura, perfil dos professores e sobre o Sistema Objetivo de Ensino. Souberam ainda que há espaço para participação deles e dos alunos no veículo, que foi desenvolvido também com a finalidade de promover maior interação entre Escola e comunidade. Externar em forma de notícias, de vídeos interativos atividades realizadas dentro do Colégio é uma maneira de valorizar o trabalho conjunto de alunos e professores, explicou a Diretoria.

Além do site, a Escola possui página no Facebook onde são divulgadas diversas ações do cotidiano. “Nossos professores são habilitados, são criativos, são entusiasmados e os alunos são iguais, além de super ‘antenados’. Então, enquanto damos visibilidade aos trabalhos, fortalecemos e ampliamos laços através de uma ferramenta importante, afinal, ninguém imagina mais um mundo sem esta interatividade”. O endereço da página é https://www.facebook.com/escolacoracaodejesus110/?fref=ts 

Após esclarecer algumas dúvidas levantadas por convidados, a reunião foi encerrada, ficando a certeza de portas “materiais e virtuais” sempre abertas à participação de todos os membros da comunidade escolar. 

Previous post

Clube da Casa Nova Era inova com espaço Outlet

Next post

50 empresas confirmam presença na 2ª Feira de Negócios Cocatrel Minasul - Fecom