Policiais

Três Pontas – PM prende homens suspeitos de praticar assalto na manhã desta quinta-feira

PM Prende Assaltantes em TP 2

Polícia chega à residência no Bairro Jardim Primavera onde se encontravam os suspeitos

A Polícia Militar de Três Pontas prendeu no início da tarde desta quinta-feira (26), Jean Santos Silva e Henrique Freitas Silva, além de apreender o menor GDMC, respectivamente de 22, 20 e 17 anos de idade.

Eles são acusados de participar de um assalto ocorrido por volta das 11 horas em uma farmácia localizada na Rua Marcílio Ferreira de Brito, Bairro Aristides Vieira. 

De acordo com a única funcionária que estava no estabelecimento na hora do crime e também testemunhas, dois rapazes pararam em uma moto na Rua José Carlos Andrade, que fica ao lado da farmácia. Um deles desceu, caminhou até o ponto comercial e, portando um facão, anunciou o assalto. O homem seguiu a funcionária até o caixa, apontando a arma para ela e pegou R$ 1.020,00. Depois voltou até a moto e, com o comparsa, fugiu sentido Bairro Alcides Mesquita.

Um sargento que está de folga hoje acabou ajudando os colegas que foram acionados pela vítima. Morador das proximidades, o profissional esteve no local onde obteve algumas informações sobre os assaltantes e a respeito da moto que eles usaram no ato.

De posse desses e de outros dados colhidos no lugar da ocorrência, a PM rapidamente consultou a lista de criminosos que atuam no Município e que vinham sendo monitorados pela suspeita de assaltos recentes a um posto de combustíveis na Rua Barão da Boa Esperança (Catumbi) e em uma drogaria que fica na Rua Américo Miari (Centro).

E a dedução foi certeira. Na residência de Jean, Bairro Jardim Primavera, os policiais viram a moto que, segundo o Tenente Bruno, ainda estava com o motor quente, sinal que tinha sido usada há pouco tempo. Também se depararam com Henrique e com o menor.

GDMC confessou que os três praticaram o assalto pela manhã e foi além. O menor também disse que eles têm envolvimento com os assaltos no posto e na drogaria, concretizando a suspeita da Polícia. As informações foram confirmadas por Henrique.

PM Prende Assaltantes em TP 3

Moto usada no assalto ainda tinha o motor quente, constataram os policiais

“Eles já tinham dividido o dinheiro, mas cada um entregou a quantia e, assim, recuperamos todo o montante levado pela manhã”, comenta Tenente Bruno, Comandante da 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas.

Os homens foram presos. Jean tem passagem por tráfico e receptação. Henrique não tinha até então seu nome na lista de cidadãos em conflito com a Lei.

Já o menor e o facão usados no crime foram apreendidos. GDMC tem passagem por tráfico.

 

 

 

Previous post

Campos Gerais - Assalto termina com dois homens mortos

Next post

PM desenvolve Operação simultânea em todas as 853 cidades de Minas