Educação, Cultura e Lazer

Carnavaliza TP confirma: carnaval em Três Pontas começará às duas da tarde e Pontalete também vai brincar

Fique em Três Pontas porque aqui vai ter CARNAVAL.

O convite é feito por cidadãos trespontanos das mais diversas áreas de atuação que decidiram arregaçar as mangas e trazer para os conterrâneos e moradores de toda a região a oportunidade de brincar o verdadeiro carnaval: com marchinhas, samba, sambas-enredo que marcaram épocas; com foliões unidos, envolvidos em um grande bloco, dispostos a se divertir com as crianças, com a família, com os velhos e novos amigos.

O projeto foi apresentado na noite dessa terça-feira (22) à imprensa e a comerciantes da cidade, afinal o envolvimento deles é fundamental para atrair o público do município e turistas. Na reunião, realizada no Auditório da Associação Comercial e Agroindustrial (Acai-TP), o grupo explicou que o Movimento Carnavaliza TP é da comunidade, incentivando a adesão de cada um com sugestões e ações que revitalizem a festa que se descaracterizou, perdendo campo em Três Pontas depois de décadas como referência para o Sul de Minas e até para outras regiões brasileiras. 

Organizadores apresentam projeto do Carnaval de Três Pontas à imprensa e a comerciantes

Programação: da Praça “da Matriz” rumo à Avenida

Quanto à programação, ela vem toda modificada em relação aos últimos carnavais da cidade. Confira um pouco do que vai rolar no sábado, domingo, segunda e terça-feira (1 a 5 de março). 

14h às 18h – Concentração dos Blocos na Praça “da Matriz”
– Diversão para crianças com Recreação Infantil
– Corpo de Dança Ritmos
– Banda de Marchinhas
– Banda de Samba – Tom e Banda

18h às 19h – Desfile dos Blocos – Movimento #CarnavalizaTP
– Saindo da Praça “da Matriz” em direção à Avenida Oswaldo Cruz.

Cada dia, um bloco puxará os foliões que percorrerão o trajeto juntos. A Banda de Marchinhas também acompanhará a massa de brincalhões. Estes blocos participaram de reunião na Casa da Cultura “Alfredo Benassi” e manifestaram o interesse no Carnavaliza TP. São eles: Força Azul TP, Só Pra Complicar, Afro TP e Castelinho. 

A ideia é subir a Praça Cônego Victor (pela lateral do Memorial) até à esquina do Clube Trespontano, descer a Rua Barão do Rio Branco, Praça “do Super Kiko” e entrar à direita na Avenida Oswaldo Cruz.

19h às 22h – Música ao Vivo 
– Música ao vivo na Avenida Oswaldo Cruz, com palco a ser montando próximo aos bares. 

No vídeo abaixo, está sinalizado o percurso. 

Conheça o roteiro do nosso bloco!!!Sucesso será a palavra de ordem!#carnavalizatp

Posted by Maurinho Bueno on Tuesday, January 22, 2019

Pontalete também brinca CARNAVAL

Na manhã de ontem (22), houve reunião com trespontanos que pretendem curtir o carnaval no Pontalete. São moradores e pessoas que têm lá casas de “veraneio”. A programação para o Distrito ficou assim definida.

Domingo e terça-feira – 15h às 16h
Banda de Marchinhas

Sábado, domingo, segunda e terça-feira – 19h às 22h
– Carnaval Itinerante com carro de som tocando músicas de carnaval. A cada dia, o carro irá estacionar em um local diferente, definido pelos moradores.

– Blocão organizado pelos moradores.

Carnaval de Clube: mais uma opção em Três Pontas

Ainda conforme noticiado pelos organizadores, o Clube Literário Recreativo Trespontano (CLRT) também abraçou a ideia do resgate e, como o prédio está sendo reformado, irá promover quatro noites carnavalescas na Buxarella, no Centro da cidade. Os detalhes ainda serão divulgados.

Mais, mais e mais

Por iniciativa da Adega, haverá o Baile do Hawai, na sexta-feira, 1º de março. Além desta novidade, vem muita coisa boa por aí: ensaios e até promoções para o folião… Fique atento ao SintonizeAqui e acompanhe toda a movimentação também pelo site oficial do Carnavaliza TP: www.qualitybrasil.net/carnavalizatp Informações ainda pela rede social: Carnaval de Três Pontas

No vídeo abaixo está um trecho do lançamento do Carnaval 2019 de Três Pontas, realizado em setembro.

#Repost Carnaval Três Pontas (@get_repost)・・・Quem foi no Lançamento aproveitou o máximo, faltam pouco dias pro Carnaval, entre nesta festa com a gente !Acesse nossa página e fique por dentro das últimas notícias.www.qualitybrasil.net/carnavalizatpDeseja patrocinar o evento? envie um e-mail para carnavalizatp@qualitybrasil.net#carnavalizatp #carna #carna2019 #blocoderua #trespontas #suldeminas #minasgerais #carnaval #brazil

Posted by Jefferson Ribeiro on Sunday, January 13, 2019

 

 

 

 

Previous post

Trespontana é ouro em competição de Jiu-Jitsu de Jaguariúna

Next post

Exigência do Livro de Ordem aumenta segurança para a sociedade