Esporte em Três Pontas

Trespontanos se destacam na Copa Jarinuense de BMX

Jessica Mesquita Silva

Os trespontanos Guilherme Victor Mesquita Silva e Miguel de Jesus Corrêa foram destaque na Copa Jarinuense de BMX no último sábado (22). A disputa, que ocorreu em Jarinu (SP), foi realizada em etapa única e teve o objetivo de comemorar os 30 anos de existência do bicicross na cidade.

Na disputa, Guilherme Mesquita foi ouro pela categoria Cruiser (17/29 anos) e Miguel Corrêa ficou com a 6ª colocação pela Expert (17/27 anos). Além dessas, atletas competiram pelas categorias: pré-bike, feminino, cruiser (30/39 anos), cruiser (40+), elite men, elite women (17+), vet master (33+), open (17+), entre outras.

De acordo com Guilherme Mesquita, os dois pilotos estão de volta ao esporte há um ano e a copa na cidade paulista foi um marco neste retorno. “É a minha segunda competição e a primeira de Miguel”, conta.

Apesar do pouco tempo de volta às pistas, os atletas mineiros mostraram ao que vieram e, mesmo com dificuldades, o empenho e a dedicação ao esporte já rendem bons frutos! Afinal, voltaram para casa com mais um título.

Para Mesquita, a disputa foi um teste de perseverança. “Na primeira bateria, caí na segunda curva, sofri algumas escoriações e recebi uma grande pancada na perna esquerda. Pensei que não ia conseguir correr mais. Não desisti! Com muita garra, consegui vencer e subir ao pódio pela primeira colocação na somatória de pontos”, recorda – satisfeito com o resultado. 

Para participarem da Copa Jarinuense, os trespontanos tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de Três Pontas, por meio da Secretaria de Esportes.

Notícia anterior

Imperdível - Cláudio Luvizzotti e Evandro Sant'Anna, da Academia de Especialistas, ministram palestra em prol do Hospital de Três Pontas

Próxima notícia

Quer saber de uma história incrível? Vem aqui que vamos te contar!