DestaquesEducação, Cultura e Lazer em Três PontasEntretenimento em Três Pontas

Ummagumma Classic Rock Festival realiza edição Drive-in em Três Pontas

Festival se reinventa com segurança e qualidade promovendo dois dias de rock’n roll com espaço privativo para cada veículo e possibilidade de levar bebidas e alimentos.
O projeto foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura,
e tem o patrocínio da Cemig – Governo de Minas Gerais


O Ummagumma Classic Rock Festival realiza nos dias 31 de outubro e 01 de novembro (sábado e domingo) edição especial em formato drive-in, se adequando às imposições de tempos de pandemia, com segurança e inovação, e mantendo a marca de qualidade musical e estrutural já conhecida do público sul-mineiro. Serão promovidas duas sessões por dia, cada uma contando com três atrações. No “line-up” estão tributos que se destacaram nas edições anteriores – Bad Apples, Suck My Magic, Ozz Rock’s – e novidades, além da banda anfitriã, que se apresenta nos dois dias.  

O evento acontece no Espaço Cocatrel e o ingresso será cobrado por veículo (limite de 5 pessoas), com valores de R$ 225 (setor Azul) e R$ 200 (setor Vermelho), com sistema de som e telão de led.  A entrada pode ser adquirida com venda online a partir desta quarta (7) pelo site Sympla e a partir de sábado (10) nos pontos de venda em Três Pontas (Speciale Panetteria) e Varginha (Serafim Café). O evento possui apoio cultural da Cocatrel. Os ingressos são limitados.

Mantendo protocolos exigidos por normas estaduais e estudando formatos realizados no país e exterior, a edição especial Drive-in foi pensada e produzida para oferecer o máximo de segurança ao público, sedento de grandes shows desde o início da pandemia. Outro importante braço do festival, a Escola do Rock contará com apresentação de coral durante o evento e lançará edital de concurso de talentos e atividades ao longo do próximo mês.

UMMAGUMMA The Brazilian Pink Floyd, banda anfitriã, se apresenta nos dois dias (Foto: Lucas Pacheco/arquivo)

Informações importantes

  • Os ingressos serão vendidos por veículo (capacidade máxima é de 05 pessoas).
    Será possível assistir aos shows do lado de fora do veículo, em área reservada e restrita por vaga de 4,5m x 5m.
  • Não haverá vaga numerada, sendo a ocupação por ordem de chegada, com orientação da equipe de produção.
  • Os ingressos estão disponíveis em duas versões para cada sessão:

01) Setor Azul (vagas mais próximas do palco)
02) Setor Vermelho – sendo que haverá torres de PA abrangendo com qualidade toda área do Drive-In, além de telões na lateral do palco com transmissão dos shows.

  • Serão duas sessões por dia, cada uma com sua respectiva programação (line-up na sequência).
  • A orientação é que cada veículo tenha um motorista que não consuma bebida alcoólica. Sugere-se também que os ocupantes dos veículos sejam preferencialmente da mesma família.
  • É proibida a venda de bebidas a menores de 18 anos (menores de 16 deverão estar acompanhados de responsáveis), sendo obrigatória a apresentação de documento a todos os presentes.
  • Todas as pessoas deverão fazer uso de máscara e álcool-gel, tanto o público quanto as equipes de trabalho.
  • Todas as pessoas deverão medir a temperatura na entrada do evento.
  • Será permitida a entrada de comidas/bebidas, desde que sejam respeitadas as normas de segurança (proibido garrafas; copos de vidro e objetos cortantes).
  • Haverá venda de lanches e bebidas, que serão oferecidos e entregues aos consumidores nos veículos, com pagamento via máquina de cartão e dinheiro.
  • O acesso aos banheiros será permitido desde que acompanhados de um atendente, que deverá ser chamado ligando o pisca-alerta do veículo.
  • Será proibido que os ocupantes do veículo ultrapassem o limite de segurança de cada vaga, com exceção da ida ao banheiro acompanhada de atendente.
  • Os veículos deverão deixar o local do evento logo após o encerramento da sessão (exceto aqueles que tiverem ingresso para a sessão seguinte).

Edição especial Drive-in foi pensada e produzida para oferecer o máximo de segurança ao público, sedento de grandes shows desde o início da pandemia (Foto: arquivo/Matherson)

Line Up

Sábado, dia 31 – 1ª sessão

  • 16h30 – Abertura dos portões – DJ Fornox
  • 17h30 – BAD APPLES – Tributo a Guns N’Roses 
  • 18h35 – SUCK MY MAGIK – Tributo a Red Hot Chilli Pepers
  • 19h40 – FEVER – Tributo a Aerosmith
  • 20h40 – Encerramento 1ª sessão

Sábado, dia 31 – 2ª sessão

  • 21h30 – Abertura dos Portões – DJ Fornox
  • 22h30 – UMMAGUMMA The Brazilian Pink Floyd 
  • 23h45 – HEARTBREAKER – Tributo a Led Zeppelin
  • 01h – BLOODY SABBATH – Tributo a Black Sabbath
  • 02h – Encerramento 2ª sessão

Domingo, 1º de novembro – 1ª sessão

  • 16h30 – Abertura dos Portões – DJ Fornox
  • 17h30 – PATRONAGENS – Rock Clássico
  • 18h35 – VALÉRIO CAZUZA
  • 19h40 – UMMAGUMMA The Brazilian Pink Floyd 
  • 20h40 – Encerramento 1ª sessão

Domingo, 1º de novembro – 2ª sessão

  • 21h30 – Abertura dos Portões  – DJ Fornox
  • 22h30 – OZZ ROCKS – Tributo a Queen
  • 23h45 – O BANDO – Tributo a Eric Clapton
  • 01h – FEVER – Tributo a Aerosmith
  • 02h – Encerramento Festival

No “line-up” estão tributos que se destacaram nas edições anteriores, tais como SUCK MY MAGIK, e novidades

Serviço

  • O que: Ummagumma Classic Rock Festival – edição especial Drive-in
  • Quando: 31 de outubro e 01 de novembro (sábado e domingo). Sessão 1 de 17h30 às 20h40 (abertura dos portões às 16h30); Sessão 2 de 22h20 às 01h30 (abertura dos portões às 21h30)
  • Onde: Av. Ipiranga 1957, Três Pontas-MG (próximo à saída para Nepomuceno e Posto Aeroporto)
  • Quanto:
    01) Setor Azul: R$225
    02)Setor Vermelho: R$200 

*venda online tem o acréscimo de 10% no valor, referente à taxa do site.

  • Pontos de venda (a partir de 10 de outubro)
    01) Três Pontas: Speciale Paneteria
    02) Varginha: Serafim Café
    03) Vendas online: https://www.sympla.com.br/ummagumma-classic-rock-festival—edicao-especial-drive-in__1007983
  • Classificação: Livre – Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsável
    *Será proibida a venda e o consumo de bebida alcoólicas para menores de 18 anos 
  • Redes sociais
    01) FB/ummagummatbpf
    02) Instagram: @ummagumma_tbpf
  • Realização: Ummagumma TBPF
  • Informações: (35) 9 9971-5998 / (35) 9 9706-9556 (WhatsApp)

O projeto foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e tem o patrocínio da Cemig – Governo de Minas Gerais e ainda apoio cultural da Cocatrel


(Fonte: Assessoria de Imprensa João Marcos Veiga)

Notícia anterior

Comunidade participa da Novena em Louvor à N S Aparecida e se prepara para a Festa da Padroeira

Próxima notícia

É impressionante o número de menores envolvidos com o tráfico em TP