Educação, Cultura e Lazer

Valorização de Talentos – Escola Marieta Castro, de Três Pontas, revela os vencedores do The Voice Marieta 2020

Lidiane Lauriano é a grande vencedora do The Voice Marieta Brasil 2020. Na terceira edição da competição, primeira on-line devido à pandemia do novo Coronavírus, a aluna do 2º ano do Ensino Médio interpretou “Cor de Marte”, composição de Ana Clara Caetano Costa, sucesso na voz de Anavitória.

Interpretando “Cor de Marte”, Lidiane Lauriano fica com o título de Campeã do The Voice Marieta Brasil 2020 (Crédito: reprodução)

O resultado, divulgado na manhã desta sexta-feira (18), revela ainda que Júlia de Fátima Bento ficou em 2º lugar e muito bem representou o 8º ano do Ensino Fundamental II. “Coração Bandido” (Rafael Dias/Silas Barcelos) já entrou para álbuns dos renomados Leonardo, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa e foi a canção escolhida pela Vice-Campeã.

O sertanejo foi o gênero musical escolhido por Júlia, segunda colocada (Crédito: reprodução)

Em 3ª colocação, Mauriany Moreira Cardoso, do 3º ano do Ensino Médio, defendeu nada menos que o grupo sul-coreano BTS. A música foi “Dynamite”, que ao ser lançada em agosto no YouTube somou 3 milhões de espectadores, número que saltou para 101,1 milhões de visualizações somente nas primeiras 24 horas. Tamanha expressão incentivou ainda mais a jovem candidata.

Os sul-coreanos BTS representados por Mauriany, que conquistou a terceira colocação (Crédito: reprodução)

Voto Popular

Além do Júri Técnico, a disputa à distância movimentou 2.500 participações pelas redes sociais da Escola e a maioria direcionou votos à Luana Brito Bárbara, que interpretou “Someone You Loved”, de Lewis Capaldi, Melhor Gingle Britânico pela UK Singles Chart 2019. A aluna do 8º ano do Ensino Fundamental II conquistou, então, o título de Campeã – Voto Popular e o objetivo de envolver a comunidade de forma mais ativa no projeto on-line foi alcançado com maestria.

Luana agradou aos trespontanos na categoria Voto Popular (Crédito: reprodução)

Para o diretor, Deusdedith Faria Lopes, o The Voice Marieta Brasil 2020 foi um sucesso, graças ao envolvimento de toda a comunidade escolar. Em vídeo, o diretor elogiou todos os alunos que, segundo ele, esbanjam talento. “Independentemente da classificação vocês nos enriqueceram, nos proporcionaram música de qualidade. Parabéns”, registrou.

Na mesma gravação, Lopes fez agradecimentos à vice-diretora Lúcia Lima e equipe de Coordenação, às especialistas de Educação Marilda e Dálete, aos professores João Paulo e Rosiely – destacando que “não mediram esforços para consolidar um evento espetacular”. Também enviou o “muito obrigado” aos demais professores, funcionários, pais e responsáveis pelos alunos e ao Júri Técnico pela disponibilidade em ajudar no projeto.

Coube aos profissionais musicistas avaliar os alunos classificados na segunda fase em três quesitos, sendo Afinação, Performance e Escolha da Música. Compuseram o corpo de jurados, a diretora do Conservatório Municipal de Música “Heitor Villa-Lobos”, Tatiane Rôse; professor de Flauta Transversal e Saxofone, Thiago Nogueira; ex-aluno da E.E. Prof. Marieta Castro, Danilo Santos e o professor Marcos Pelegrini.

Levar para o ambiente escolar um pouco da rica e vasta cultura musical brasileira, unir a Escola e promover momentos de descontração e construção de conhecimentos para além da sala de aula estão entre objetivos do projeto

O projeto

O The Voice Marieta Brasil foi criado em 2018 com o intuito de levar para o ambiente escolar um pouco da rica e vasta cultura musical brasileira. “Assim como todo projeto desenvolvido em um ambiente escolar, este tem como meta unir a Escola e promover momentos de descontração e construção de conhecimentos para além da sala de aula”, explicam os organizadores.

Anualmente, o evento instiga o desenvolvimento de talentos que ainda estão adormecidos na classe estudantil, “revelando diamantes brutos que a Escola possui”, além de proporcionar aos estudantes o acesso a novos mundos, a descobertas. De acordo com a equipe Marieta Castro, “todas as etapas da competição envolvem momentos de emoção, comoção, calor humano, de torcida e muito amor”.

Lidiane, Júlia, Mauriany e Luana receberão seus respectivos prêmios na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro. “Estamos orgulhosos de vocês e de todos os demais participantes. A todos, incluindo aqui os jurados e a expressiva votação on-line, nosso carinho e nossa gratidão”, finaliza a Escola Estadual Professora Marieta Castro, de Três Pontas. 

Programa The Voice, que no Brasil é realizado pela Rede Globo de Televisão, inspirou a elaboração do projeto que chegou à 3ª edição incentivando jovens talentos

Previous post

Polícia Militar - Combate ao tráfico em TP resulta em mais de 120 pedras de crack e mais de 60 pinos de cocaína apreendidos além de envolvidos colocados à disposição da Justiça

Next post

Confira o plantão das farmácias em Três Pontas