Policiais

Viaturas entregues à PM de Três Pontas potencializarão o trabalho na área de segurança pública

No último dia 10, o Governo de Minas entregou 625 novas viaturas destinadas à Polícia Militar de 424 municípios do Estado. Na cerimônia realizada na Cidade Administrativa, o governador Romeu Zema (NOVO) explicou que os veículos foram adquiridos através de emendas parlamentares apresentadas no ano passado por deputados federais mineiros. O convênio somou R$ 40,9 milhões.

Depois de estreadas na Operação Excelsior, ação que abrangeu a região metropolitana de Belo Horizonte e Sete Lagoas, com o objetivo de aumentar a sensação de segurança da população, as viaturas foram encaminhadas às cidades agraciadas nesta segunda-feira (27).

Três Pontas é uma delas e recebeu três veículos Palio Weekend Adventure, graças a uma emenda do senador Antônio Anastasia (PSDB) e duas do deputado federal Diego Andrade (PSD). Na tarde de ontem, autoridades militares, políticas e outras lideranças – tais como o presidente do Consep Travessia, Fernando de Carvalho Ferraz, e o diretor de Segurança do Presídio, Ricardo Gonçalves Rosendo, se reuniram na sede da 151ª Companhia de Polícia Militar e, com palavras de agradecimento, comemoraram o presente – fundamental para aprimorar o atendimento à demanda por segurança pública.

As chaves das viaturas foram entregues aos cabos PMs Henrique, Ivan e Thiago. Participaram do ato o assessor do deputado federal Diego Andrade, Luiz Antônio Campos Diniz; o prefeito municipal de Três Pontas, Marcelo Chaves Garcia e o presidente da Câmara – vereador Maycon Douglas Vitor Machado – acompanhados pelo subcomandante do 24º Batalhão de PM, capitão Flávio José da Costa e pelo comandante da PM em Três Pontas, capitão Bruno Neves Tavares.

De acordo com o capitão Bruno, as três viaturas representam investimento na logística e potenciarão a prestação de serviço na área de segurança pública. Os veículos, explicou, possibilitam o radiopatrulhamento e a patrulha de operações, serviços que estavam desativados. Com o retorno, completou, quem ganha é a comunidade.

Selo Resgata de Responsabilidade Social

Convidado à tribuna, o prefeito Marcelo Chaves Garcia (MDB) registrou que o Município é grato a todos os profissionais envolvidos na segurança pública.

O gestor aproveitou o momento para destacar que a parceria Governo de Minas – por meio da Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), Prefeitura e Presídio de Três Pontas foi reconhecida pelo Governo Federal. “Fomos agraciados em Brasília com o Selo Resgata de Responsabilidade Social – que nós tivemos a honra de receber das mãos do ministro Sérgio Moro. Fiquei muito feliz ao ver Três Pontas receber esta grandiosa homenagem, fruto do trabalho de vocês”, registrou. A concessão do Selo permite a 31 empresas mineiras “mostrar para a sociedade que elas se empenham em dar oportunidades de trabalho às pessoas acauteladas, garantindo-lhes uma oportunidade de recomeço e ressocialização”.

Prefeito Marcelo Chaves destaca reconhecimento de trabalho desenvolvido na área de segurança pública no município, observado pelo capitão Bruno e por Luiz Antônio Diniz

Ainda falando em parcerias e prevenção, o prefeito citou a intenção de instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, projeto que vem sendo desenvolvido pela PM, Consep, Prefeitura e que, segundo Marcelo Chaves, contará com a ajuda de empresários.

Finalizou afirmando que “ninguém faz nada sozinho”, reconhecendo entre os colaboradores, a Câmara e o deputado Diego Andrade. “Recebemos três veículos, por quê? Porque temos apoio. Temos apoio das emendas particulares e de bancada do Diego e temos apoio dos vereadores. Executivo e Legislativo têm que andar de mãos dadas e isso está acontecendo”, garantiu.

Também falou o vereador Antônio Carlos de Lima (PSD). Antônio “do Lázaro”, como é conhecido, parabenizou os policiais militares que integram a 151ª Companhia de PMMG e desejou a eles bênçãos para que cumpram com proteção e honradez a missão que abraçam. Destacou que conseguir as viaturas foi uma grande luta, vencida graças ao empenho do senador Anastasia e do deputado federal Diego Andrade.

Vereador Antônio “do Lázaro” agradece empenho e deseja bênçãos aos militares durante uso das viaturas

Já o presidente da Câmara, Maycon Machado (PDT) incluiu na lista de responsáveis pela vinda das viaturas os colegas de Legislatura Antônio “do Lázaro”, Benício Baldansi (PSL) e Geraldo Prado – “Coelho do Bar” (PSD). Em seguida, ressaltou que o esforço do deputado Diego Andrade faz jus à confiança que o povo trespontano depositou nele, elegendo-o majoritário no município. Também parabenizou aos militares, almejando que façam bom uso das viaturas rumo à promoção da paz.

Presidente da Câmara, Maycon Machado, inclui colegas de trabalho na lista de responsáveis pela conquista das viaturas

Previous post

Gustavo e Guilherme Mesquita, de Três Pontas, são Campeão e Vice-Campeão no Pan-Americano de BMX 2019

Next post

Câmara: Novos recursos ajudarão no combate à Dengue, Chikungunya e Zica em Três Pontas