“Wi-Fi” amplia dinamismo na Escola Coração de Jesus-Objetivo, em Três Pontas

Vista parcial do pátio da Escola Coração de Jesus, em Três Pontas: a “Escola Legal”
O ano letivo começou com novidades na Escola Coração de Jesus – 1º e 2º Graus, integrante do Sistema Objetivo. Considerado um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Três Pontas e região, com 110 anos voltados à educação de qualidade, a Escola coloca em prática mais algumas ações que mostram o quanto é também sintonizada na modernidade, inclusive tecnológica.



“Após apresentarmos o conteúdo, nós indicamos as aulas online do portal Objetivo. Quando há tempo, passamos em sala para reforçar”, explica Patrícia Prósperi. Ainda de acordo com a professora, o acesso a animações em aulas de Biologia online aproximam o aluno da realidade e, entre os benefícios da implantação da rede de internet sem fio na Escola Coração de Jesus, ela cita ainda a realização de pesquisas sobre curiosidades ali, na hora. Patrícia Prósperi é professora de Biologia no Ensino Médio.

Segundo a direção da Escola Coração de Jesus – Objetivo, o acesso à rede Wi-Fi será restrito aos educadores. “Nossos alunos podem usufruir da novidade por meio de iniciativas do corpo docente que, vale destacar, é competente, criativo, atualizado”, finaliza a vice-diretora Maria José.
Aulas de atualidades no Objetivo

“É uma forma de manter os alunos informados e mostrar a eles o que pode aparecer nas provas. A Fuvest, a Unesp e a Unicamp sempre trazem questões sobre os acontecimentos que estão em evidência, e isso é uma tendência”, cita a coordenadoria do Curso e Colégio Objetivo.
Atualidades Online: são aulas transmitidas pela TV Web Objetivo, no site www.objetivo.br Apresentadas pelos professores, elas abordam assuntos da atualidade e oferecem orientações e revisões para os vestibulares e para o Enem. No programa Atualidades Online, os internautas têm a oportunidade de interagir em tempo real, formulando perguntas e esclarecendo dúvidas.


Cineaulas: as Cineaulas exibem filmes que relacionam o cinema com as aulas de História e Geografia. A inserção da linguagem cinematográfica em sala de aula potencializa o debate e a formação crítica, além de ampliar o repertório cultural dos alunos.
(Fonte: Bico-Junho 2015 / Ilustrações e Página Inicial: Net)



