PoliciaisRegionais

Alerta – Criança sofre queimaduras graves em 75% do corpo ao colocar fogo em recipiente com tíner Vítima foi levada para BH pelos bombeiros militares do Arcanjo 03

Arlene Brito/Fotos: CBMMG

Na residência, bombeiros militares constataram o acidente. A caixa de fósforos e a lata do solvente ainda estavam no local

Uma criança de sete anos sofreu queimaduras graves em 75% do corpo e precisou ser conduzida até o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O acidente doméstico aconteceu em Três Corações, Sul do Estado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o menino brincava no quintal de casa, no bairro Vila Ipiranga, quando colocou fogo em um recipiente com resto de tíner. O solvente para tintas e vernizes, muito utilizado – entre outros – em oficinas de funilaria e pintura de automóveis, é um material altamente inflamável, então, houve explosão do recipiente e o líquido em chamas foi projetado na vítima causando os ferimentos.

A criança foi levada ao Hospital São Sebastião em ambulância da Prefeitura e, posteriormente, transferida para Belo Horizonte através da Companhia de Operações Aéreas – com o Arcanjo 03, helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

 

Notícia anterior

Mulheres de Três Pontas propagam a Justiça Restaurativa durante Encontro de Inspetores Escolares da SRE de Varginha

Próxima notícia

Doe um brinquedo - Dia das Crianças no TOC chega com festa e coleguismo