Aqui Notícias de Três Pontas e regiãoEducação, Cultura e Lazer

Alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo arrecadam mais de 15 mil fraldas para idosos da Vila Vicentina de Três Pontas

Arlene Brito

Idosos Fralda Geriátrica Recebendo Entrega

Walter Moreira, tesoureiro da Vila, recebe as doações da comunidade trespontana representada na ação social da Escola Coração de Jesus-Objetivo

“Que Deus recompense. Que São Vicente proteja cada um em suas caminhadas e que continuem assim: ajudando instituições, ajudando o próximo sempre que tiverem oportunidade. Este tipo de trabalho dignifica quem o faz e esta ajuda para nós é importantíssima, é muito bem-vinda”.

O comentário cheio de gratidão é do tesoureiro da Vila São Vicente de Paulo, Walter Lúcio Moreira. Na tarde desta quinta-feira (21), foi ele quem recebeu mais de 15.000 fraldas geriátricas, entregues por alunos da Escola Coração de Jesus-Objetivo, de Três Pontas.

De acordo com o tesoureiro, o gasto diário de fraldas na instituição é muito grande. As doações, conquistadas pelos estudantes representam significativa economia no orçamento, além da tranquilidade despertada nos cuidadores ao saberem que há estoque do item fundamental no atendimento aos atuais 57 velhinhos residentes. Eles são 33 mulheres e 24 homens. O volume dará para aproximadamente três meses, calcula Moreira.

A arrecadação de fraldas geriátricas é uma das atividades propostas na Gincana Cultural, Esportiva e Solidária que será concluída neste sábado (23). Aproveitando a Copa do Mundo 2018, a Escola desenvolveu o Projeto visando estimular através de atividades lúdicas, esportivas e solidárias o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo-social dos alunos. Ressaltar valores importantes para a formação de capacidades morais, intelectuais e sociais também faz parte das intenções.

Ajudar a Vila São Vicente de Paulo fez parte da Gincana Cultural, Esportiva e Solidária que será encerrada neste sábado (23)

Ao todo, 211 alunos se unem na Equipe Azul e outros 213 estão na Equipe Amarela. Respectivamente, quatro e cinco turmas compostas de salas do Ensino Médio, Fundamental e Infantil defendem os nomes dos países que disputam a Copa. O Brasil ficou com as crianças do Coraçãozinho-Objetivo.

Diretora dona Laura, feliz com o resultado, acompanhou alunos na entrega das doações à Vila

“O envolvimento dos alunos está fantástico em cada uma das provas. Estamos muito felizes com o resultado do Projeto porque nossa proposta pedagógica é formar os educandos cientificamente, mas através de uma formação baseada em valores morais, éticos e cristãos, estendendo sua formação aos pais, comunidade escolar e sociedade”, registra a Diretoria, representada pela líder Maria Laura Campos de Mendonça.

Além de recorrer aos familiares, amigos, comércio, indústrias da cidade os estudantes trabalharam duro no transporte das fraldas. Animados, eles encheram o caminhão que levou as doações até a Vila. Também carregaram pacotes durante o percurso e a caminhada solidária teve até música. Faixas foram usadas pelas equipes como forma de agradecimento público aos colaboradores, um “obrigado” reforçado com carinho por toda a Escola.

Na Vila São Vicente de Paulo, alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio sentiram em cada aperto de mão, em cada sorriso, em cada olhar um sincero reconhecimento dos idosos por terem sido lembrados e por tanto empenho. 

No entanto, é a Escola a maior presenteada.  Colocar em prática ações sociais é um privilégio para toda a comunidade que forma há 113 anos a sempre moderna e atuante “Coração de Jesus-Objetivo”.

 

 

 

 

 

Previous post

IPSEMG deve R$ 130 mil ao Hospital de Três Pontas, por isso, atendimentos do Plano de Saúde estão suspensos

Next post

Banda Blitz agitará Três Pontas durante Festa Empresário do Ano realizada pela Associação Comercial