Educação, Cultura e Lazer

Alunos Medalhistas vão desfilar em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Três Pontas

Está programado para a próxima quinta-feira, dia 5 de setembro, um desfile em carro aberto do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) pelas ruas de Três Pontas. O caminhão conduzirá os alunos da Escola Estadual “Monsenhor João Batista da Silveira”, medalha de Bronze na Olimpíada Internacional “Matemática Sem Fronteiras” (OIMSF) 2019, disputada na Tailândia.

Alunos na Tailândia, acompanhados da professora de Matemática, Tamiris e da diretora, Rosiane (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com Maurinho Bueno, cidadão trespontano que oficializou o pedido à Corporação, ficou acertado que o desfile começará às 15 horas, com saída em frente à Escola, no bairro Santa Inês. Os organizadores convidam a comunidade para acompanhar em carreata e para saudar a equipe durante o percurso, inclusive, enfeitando suas casas e pontos comerciais com a Bandeira do Brasil. Maurinho Bueno antecipa que o trajeto será pelas principais ruas e avenidas da cidade. 

Desde já, Três Pontas agradece a parceria do Corpo de Bombeiros, por intermédio do Tenente-coronel BM, Júlio César Toffoli, que assumiu o comando do 9º Batalhão CBMMG-Varginha no último dia 12, substituindo o Tenente-coronel Alexandre Humia Casarim.

Eles merecem!

Os alunos receberam homenagens no decorrer desta semana. Na noite de ontem (28), eles participaram de um jantar oferecido pela Associação dos Profissionais da Educação de Três Pontas.

Na oportunidade, a presidente, Maria Aparecida Tavares Mesquita, mais conhecida por Tida Tavares, e diretoria da APE-TP expressaram o reconhecimento ao esforço dos estudantes e à forma digna com a qual defenderam a Escola, a cidade e o país no desafio internacional. O jantar selou ainda a aclamação da entidade de classe ao empenho da diretora escolar, Rosiane Aparecida Domingues Brito, e da professora de Matemática, Tamiris Maria Brito Silva, pela confiança depositada nos alunos, um incentivo que exigiu delas (extensivo à comunidade Monsenhor Silveira) a missão de arrecadar R$ 120 mil para que a participação nas provas em Chiang Mai se concretizasse.

Equipe no jantar oferecido pela Associação dos Profissionais da Educação de Três Pontas (Foto: Maurinho Bueno)


Sintonize mais: Alunos De Três Pontas Voltam Da Tailândia Comemorando Medalha De Bronze Em Olimpíada Internacional De Matemática


Na segunda-feira (26), a turma – orgulho trespontano – ganhou honras do Lions Club. Com o jantar, o clube de serviço cumprimentou ainda a Campeã Brasileira de Adestramento Paraequestre, Ana Carolina Voltani Chaves e o professor de Equitação, Carlos Renato Veiga Brito. Neste mês de agosto, a amazona de 14 anos, conquistou o título nacional em Brasília, formando conjunto com “Princess”, de raça holandesa. Ana Carolina pratica o Hipismo há três anos e já ostentava o título de Campeã Mineira (2018). Outra agraciada na noite festiva foi a poetisa, Tatiane Brito de Figueiredo, que acaba de lançar sua 11ª obra, intitulada “Metamorfose Poética”. Todos ganharam Certificado de Honra ao Mérito e medalhas ofertadas pelo Lions de Três Pontas, atualmente presidido por José Maria Pereira.

Previous post

Caixa e prefeito de Três Pontas assinam convênio

Next post

Prefeitura lança edital para distribuição de alimentos do Viva Três Pontas