Policiais

Bombeiros Militares de Varginha resgatam Pit Bull em buraco de 2 metros de profundidade em Três Pontas

A chamada partiu da cidade de Três Pontas por volta das 21 horas dessa segunda-feira (8) e foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A equipe saiu de Varginha em direção ao Bairro Esperança no município vizinho, com a missão de resgatar um cão da raça Pit Bull que havia caído em um buraco de aproximadamente 25 a 30 cm de diâmetro a uma profundidade de 2,5 m. No local, está sendo construída a fundação de um muro de arrimo.

Chegando ao destino, os bombeiros perceberam que não era possível descer militar ao encontro do animal. Então, a equipe tentou técnicas de laçamento, porém o cão estava com uma pata soterrada, e com isso qualquer tentativa de puxar o animal com o uso de cordas foi descartada, pois poderia causar lesões à integridade física da “vítima”. Os militares optaram por cavar outro buraco ao lado de onde o cão estava preso, assim, comentaram, haveria possibilidade de acessar o animal de forma mais segura.

Após cerca de três horas de trabalho árduo, técnico e minucioso a equipe de bombeiros militares obteve êxito em acessar e resgatar o Pit Bull de dentro do buraco, sendo entregue aos seus donos. O CB apurou que o animal está com a família do solicitante há 13 anos, “ou seja, já é parte daquela família há muito tempo, de modo que todos os cuidados no salvamento eram primordiais”. 

“Mais uma vez o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais não deixou nenhuma vida para trás, pois toda vida é vida e é extremamente importante para nós”, registrou o 9º Batalhão, sediado em Varginha. 

Abaixo, vídeo do CBMMG mostra o momento exato do salvamento.

Posted by João Santos on Tuesday, June 9, 2020

 

Previous post

Sebrae promove evento on-line e gratuito para ajudar empreendedores a organizar ideias

Next post

Dia dos Namorados terá “Live do Amor” realizada pela Associação Comercial de Três Pontas