PoliciaisRegionais

Criança de um ano tem 30% do corpo queimado em acidente doméstico

Uma menina de apenas um ano de idade teve 30% do corpo queimado, ontem (21), em Varginha. De acordo com Bombeiros da cidade, a mãe contou que a criança se aproximou do fogão sem que ela percebesse e virou uma panela de água quente que estava sendo usada no preparo do almoço da família. A menina sofreu queimaduras de 1º e 2º graus no abdome, tórax, dorso e na perna direita.

Ainda conforme relato do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente doméstico aconteceu em um condomínio de apartamentos próximo ao Porto Seco de Varginha. Quando a equipe chegou, a criança estava no colo da mãe consciente e orientada. Nos primeiros socorros, prestados à vítima no local e no interior da unidade de resgate, foram feitos curativos umedecidos com soro fisiológico, com o emprego de um kit queimadura. Em seguida, a menina foi transportada para a unidade de Pronto Atendimento onde permaneceu sob cuidados médicos.

No final da tarde, a criança foi transferida pelo Helicóptero Arcanjo 05 da 2ª Companhia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Varginha e uma equipe médica do SAMU para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Dicas de segurança

O Corpo de Bombeiros alerta que esse tipo de acidente é muito comum, principalmente com crianças de colo (que podem esbarrar em panelas e outros objetos quentes) até 5 anos de idade, fase em que elas são muito curiosas.

Os Militares da Corporação orientam para que a população redobre a atenção, já que a cozinha, em todas as residências, oferece graves riscos às pessoas, principalmente às crianças. Assim, aconselham os Bombeiros:

  • não deixe utensílios domésticos cortantes ou quentes em locais de fácil acesso a estes menores;
  • sempre que estiver cozinhando vire os cabos de panelas para dentro do fogão para que as crianças não alcancem e nunca cozinhe com as crianças no colo;
  • mantenha as crianças sempre sob vigilância de um adulto ou responsável.

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais: o amigo certo nas horas incertas!

 

Previous post

Conselheiros acompanham destinação de recursos para enfrentamento à Covid-19, avaliam licitação e fazem vistorias em obras da Prefeitura. Trabalhos estão em relatório do OSB-Três Pontas

Next post

Saúde em risco – Menos da metade das crianças menores de 5 anos foram vacinadas contra a Poliomielite em TP