Educação, Cultura e Lazer

Festa da Amizade do Rotary Club Três Pontas promoverá diversão, ajuda ao Hospital e prestará homenagem a empresário da HPS Sistemas

Tiradas as despesas, parte da verba será destinada ao Hospital de Três Pontas que, como toda a comunidade local sabe, depende da solidariedade para seguir de portas abertas, atendendo aos pacientes do município e de cidades vizinhas. A outra parte terá como destino a obra de construção da sede própria do Rotary Club.

Com estes objetivos, o clube de serviço realiza neste sábado (27), a 19ª edição da Festa da Amizade. O evento, tradicional no calendário rotariano, vai começar às 21 horas, no Clube de Campo Catumbi (CCC).

Segundo os organizadores, tudo está sendo preparado com muito carinho, afinal a Festa da Amizade é bastante aguardada pela sociedade trespontana. É um importante momento de confraternização, de fortalecimento dos laços de companheirismo dos associados e de arrecadar recursos para projetos sociais elaborados e concretizados permanentemente pelo clube.

Atrações

A noite dançante terá no palco a conceituada Exta’Z Banda Show. Já o cardápio, sob assinatura do Buffet Samambaia, trará leitoa à moda paraguaia, costelinha com canjiquinha, linguiça calabresa, linguicinha, mandioquinha frita, torresmo, escondidinho de bacalhau e escondidinho de carne de sol. No setor de bebidas, os participantes encontrarão chopp, batidinha, refrigerante e água.

Os ingressos continuam à venda no Cedup e no Chopp do Jean. Cada um custa R$ 120. 

Banda Show anima trespontanos em Festa Rotária

Banda Show anima trespontanos em festa rotária

Homenagem do Ano será prestada a Hebert Pereira Souza, proprietário da HPS Sistemas 

Anualmente, o Rotary Club aproveita o momento festivo para reconhecer publicamente as contribuições que o trabalho diário de um profissional eleito traz para a cidade e cidadãos, tais como, a geração de emprego e renda. Em 2018, foi agraciado José Wilson Pereira, empreendedor da Oficina Dual Funilaria e Pintura.

Desta vez, os rotarianos escolheram Hebert Pereira Souza, proprietário da HPS Sistemas. Hebert tem 45 anos, é trespontano, filho de Antônio Costa Souza e Maria das Graças Pereira Penha Souza. É casado com Eliane Aparecida Fonseca Souza, com quem tem dois filhos: Gabriela Fonseca Pereira Souza, 16 anos e Guilherme Fonseca Pereira Souza, 9 anos.

O empresário Hebert Pereira (5º na foto ao lado da esposa Eliane) e colaboradores da HPS Sistemas

Começou a trabalhar aos 13 anos de idade na loja de materiais de construção Josbaz Ltda., como cobrador e posteriormente foi promovido a vendedor. Dois anos depois trabalhou no Banco do Brasil como “Menor Auxiliar”, em seguida, na empresa Vemape S.A. Formou-se em Direito, mas sua paixão pela Tecnologia e Gestão Empresarial o levou a especializar-se na área de Processamento de Dados.

Em 1997 iniciou o desenvolvimento de um Sistema de Gestão Empresarial. Aí nascia a HPS Sistemas, hoje uma empresa consolidada com 22 anos de mercado, atuante em 41 cidades, sendo 38 mineiras, e também São Paulo, Ribeirão Preto e Goiânia.

Ao longo de sua trajetória, a empresa desenvolveu o ERP Órix, com soluções que potencializam a gestão das empresas de seus clientes, atendendo as particularidades de diversos segmentos como Agronegócio, Indústria, Agroindústria, Varejo, Autopeças, Autocenter, Cooperativas, Café – Armazenagem e Comercialização, Armazenagem de Grãos, Concessionárias Agrícolas, Serviços, Distribuição e Logística e Laticínios.

“Gostar do que se faz, nos estimula a buscar atitudes positivas para o trabalho todos os dias. Os projetos se tornam mais fáceis de serem executados, as mudanças se tornam mais simples de implementar e os desafios se tornam grandes oportunidades de aprendizado e evolução”, comenta o empreendedor. 

Apoio

De acordo com o presidente do Rotary, Wanderson Romar, para realizar a Festa da Amizade, que ostenta cunho social, o clube busca parcerias. Neste ano, os patrocinadores são mais de 100.

“Agradecemos a cada empresa, a cada empresário, ao comércio de Três Pontas por estarem conosco neste projeto. Saibam que a participação de cada um é fundamental para que o Rotary possa, mais uma vez, auxiliar a Santa Casa e concluir a construção da nossa sede, o que vai gerar economia para o Rotary, consequentemente, mais investimentos na nossa comunidade”, registra o presidente.

O presidente do Rotary, Wanderson Romar em uma das visitas feitas ao Hospital de Três Pontas, sendo recebido pelo provedor Michel Renan. Instituição será beneficiada pela Festa da Amizade (Foto: arquivo)

Previous post

Seu direito com Dra. Poliana Azevedo: Auxílio-doença, tenho direito?

Next post

Câmara de Três Pontas - Projeto aprovado garante auxílio financeiro a atletas do Município