Esporte em Três Pontas

Futebol Solidário incentiva o esporte, promove diversão e leva ajuda a quatro segmentos

“Em um único jogo de futebol conseguimos agraciar quatro segmentos. Foi muito, muito gratificante”. O comentário é do embaixador da Embaixada Flaminas de Três Pontas, Edilson Vitor da Silva (Dimel) e se refere ao resultado do Futebol Solidário 2018. Ajudar o próximo é o placar que os jogadores almejam desde que o evento esportivo foi criado há 14 anos.

Dimel e Sargento Maxuel (com camisetas do Futebol Solidário) no momento da entrega dos donativos à Vila São Vicente de Paulo

A 14ª edição movimentou a cidade no domingo 30 de dezembro e nessa sexta-feira passada (11), o organizador Dimel, juntamente com o líder da equipe adversária – ou melhor, do time parceiro: Amigos do Sargento Maxuel, fizeram a distribuição da “bilheteria”. A Vila São Vicente de Paulo foi beneficiada com alimentos e produtos de limpeza doados pelo público. Os torcedores foram até o Estádio Ítalo Tomagnini (Campo do TAC), se divertiram e praticaram solidariedade.

Ainda de acordo com os realizadores, os recursos arrecadados com a venda das camisetas personalizadas tiveram dois destinos. Desta vez, 50% vão auxiliar em obras de manutenção da Assembleia de Deus Missões, de Santana da Vargem e a outra metade será útil aos Doutores Palhaços (Trêspontalhaços Augustos) que fazem um belo trabalho junto aos pacientes da Santa Casa de Três Pontas, referência para a microrregião.

O quarto beneficiado foi o grupo de Socorristas Voluntários de Três Pontas – Anjos da Vida. A equipe conta com a renda para seguir atendendo a comunidade. 

Homenagem

Anualmente, os organizadores do evento prestam homenagem a uma personalidade do meio esportivo. Recebeu o reconhecimento das ações desenvolvidas em favor do esporte e da qualidade de vida,  Edson Silva Araújo, do Esporte Clube Vila Rica – Sub 13, Sub 15 e Sub 17. 

Sargento Maxuel, Edson Silva Araújo e Dimel: reconhecimento pelas ações em favor do esporte de Três Pontas

Novidade: mulheres deverão ser o centro das atenções no Solidário de Inverno

Amigos Flaminas e Amigos do Sargento Maxuel assinam ainda o Futebol Solidário de Inverno que estreou em junho de 2017. Além de proporcionar lazer a atletas e desportistas da cidade, o objetivo foi arrecadar dinheiro e materiais para os Socorristas Voluntários – Anjos da Vida. Na oportunidade, o pároco esportista da Paróquia Cristo Redentor, Rogério Augusto da Silva, iniciou a partida amistosa, com pontapé certeiro. Foi ele quem recebeu as reverências naquela manhã festiva e de amparo a conterrâneos necessitados. 


Sintonize mais: Recorde: Futebol Solidário De Inverno: Evento Esportivo Beneficia “Anjos Da Vida”


Planejando a segunda edição, “Dimel” antecipa que, se tudo correr bem, as mulheres é que estarão no centro das atenções do jogo neste ano. A ideia é promover a partida com equipes femininas, seguindo os moldes de arrecadação: comercialização de camisetas e recebimento de doações a serem destinadas a trabalhos sociais.

“Agradecemos a todos os atletas, torcedores, patrocinadores que sempre prestigiam os jogos e, desde já, contamos com a adesão para os próximos encontros no gramado porque eles se tornam um meio de entrosamento do nosso povo e é divertida oportunidade para cada um de nós praticar a caridade”, finaliza o embaixador – em nome de todos os companheiros voluntários.

Previous post

SOS Animais - Alguém conhece meu dono? Shih-tzu perdido em Três Pontas

Next post

Conversa de Foto