Policiais

Perseguição leva Polícia Militar à apreensão de drogas e de acusado de tráfico em Três Pontas

Por volta das 16 horas desta terça-feira (5), equipes de policiais militares em Três Pontas, ao suspeitarem de uma motocicleta Honda Twister que trafegava pela Avenida Ipiranga, iniciaram os procedimentos para abordagem. Ao perceber a aproximação da PM, o condutor evadiu-se em alta velocidade, sentido Centro da cidade.

Durante a perseguição policial, o condutor da motocicleta, reconhecido pelos policiais militares por ser menor de 14 anos e possuir denúncias quanto ao envolvimento com o tráfico de drogas, efetuou diversas manobras arriscadas, desobedeceu a sinalização de semáforos, chegando a ocasionar riscos de acidentes com envolvimento de outros veículos e pedestres.

Já no Bairro Padre Vitor, o condutor abandonou a motocicleta em local ainda desconhecido e, novamente ao perceber que seria abordado, tentou correr para o interior de uma residência na Rua Pará, ocasião em que os policiais observaram a presença de um segundo suspeito, que estava com um certo volume em mãos. Os dois suspeitos começaram a pular muros de residências vizinhas em fuga.

Durante a tentativa de fuga, o segundo suspeito, já na Rua São Paulo, atirou o volume que estava em mãos em cima do telhado de uma garagem, sendo constatado posteriormente que se tratava de uma quantidade significativa de drogas e continuou fugindo. A perseguição foi intensa. O suspeito evadiu-se em meio a um matagal, próximo à Rua Dr. Carvalho de Mendonça e foi alcançado na Rua Espírito Santo, momento em que foi preso.

O autor foi identificado como um jovem de 21 anos, residente na Rua Pará. Foi nesta casa que o condutor da motocicleta entrou quando em fuga. Este jovem também possui denúncias relacionadas a tráfico de drogas juntamente com familiares.

Ao final, toda ação policial resultou em diversas notificações de infrações de trânsito, apreensão de 01 porção de cocaína, 187 buchas de maconha, 02 pedras de crack, dinheiro, sendo uma pessoa presa. A Polícia Militar ainda segue no rastreamento para a localização da motocicleta e de seu condutor – o adolescente de 14 anos.

(Fonte: 151ª Companhia de Polícia Militar de Três Pontas)

Entre as apreensões estão cocaína e mais de 180 buchas de maconha (Foto: PMTP)

Previous post

Novas orientações sobre o ICMS-ST alteram regras para contribuintes mineiros

Next post

Você, trespontano, se defende ou abre portas para bandido?