Policiais

Polícia Militar lança Operação Natalina em toda Minas Gerais; veja como será a vigilância em Três Pontas

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou nesta quinta-feira (28), em todo o estado, a Operação Natalina 2019. O objetivo é oferecer mais segurança à população durante o período do Natal. A Operação Natalina deste ano será realizada no período de 28 de novembro a 1º de janeiro de 2020.

Em Três Pontas, o lançamento ocorreu na Praça Cônego Victor, no Centro da cidade. De acordo com o Comandante da 151ª Cia PM, Capitão PM Bruno Neves Tavares, as operações contarão com o apoio de militares dos setores administrativos e com suplementação do policiamento ordinário, através do lançamento de outros esforços.

O policiamento a pé e as atividades das equipes que integram o serviço da Base de Segurança Comunitária serão realizados com ações interativas e informativas. Serão distribuídas pelos policiais militares dicas de segurança com o objetivo de sensibilizar a comunidade e os comerciantes sobre a adoção de medidas de autoproteção.

Nos locais e logradouros públicos cobertos pelas câmeras, o sistema de videomonitoramento auxiliará os policiais militares no monitoramento de situações e indivíduos suspeitos, possibilitando uma ação mais rápida e efetiva.

Em uma atuação específica, serão intensificadas as ações de blitz de trânsito e divisas seguras voltadas para melhorar o trânsito local, além da fiscalização rotineira e inibir a presença e migração de criminosos oriundos de outros centros urbanos.

“O nosso objetivo é realmente reforçar a segurança para que as pessoas possam fazer suas compras de final de ano com maior tranquilidade, inibindo a ação de criminosos que aproveitam estes momentos, onde há maior fluxo financeiro, para cometer os delitos. A Polícia Militar irá se posicionar nos locais de maior concentração de pessoas e intensificar o policiamento ostensivo nos comércios periféricos”, destacou o Comandante da 151ª Cia PM.

A Polícia Militar também orienta aos proprietários de estabelecimentos e funcionários a ficarem alertas quanto a presença de pessoas suspeitas e golpistas, acionando o 190 e apresentando denúncias.

Policiais Militares durante lançamento da Operação Natalina 2019, no Centro de Três Pontas (Foto: PMMG)

(Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 151ª Cia PMMG)

Previous post

Adoção, um encontro de almas – família de Três Pontas à espera de Bella

Next post

Cooperativismo, bons negócios e inovação: Cocatrel destaca-se na Semana Internacional do Café