Educação, Cultura e Lazer

Auto de Natal termina e prefeitura anuncia que Réveillon em Três Pontas terá Banda Exta’Z na Avenida

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo não para. Após os intensos preparativos que resultaram no bem-sucedido Auto de Natal, o departamento segue a todo vapor agora organizando o evento que deve marcar a passagem de ano em Três Pontas.

Para o Réveillon, a comunidade é convidada, desde já, para dançar e se divertir, conduzida por Exta’Z Banda Show. A festa, na terça-feira (31), será na Avenida Oswaldo Cruz, com início às 23 horas.

A Banda Exta’Z é considerada uma das primeiras parceiras da Administração. Em 2018, o grupo musical – por iniciativa própria, realizou um show gratuitamente em comemoração ao Aniversário de Três Pontas, em 3 de julho. Marcelo Chaves Garcia havia assumido o Governo Municipal há pouco tempo e a equipe ainda se inteirava dos assuntos administrativos, sem possibilidade de organizar a festa da cidade.

“Para nos despedirmos de 2019 e darmos as boas-vindas a 2020, contaremos com a Banda Exta’Z, um grupo versátil, que mostra o talento artístico de músicos, de cantores e de bailarinos do nosso município. É uma banda que tem agenda cheia o ano todo, portanto, de qualidade reconhecida. Além ser um agrado à população, ter a Exta’Z no show da virada simboliza um reconhecimento ao apoio que deu à Prefeitura e aos nossos conterrâneos naquele momento de transição”.  O registro é do secretário Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, Alex Tiso.

Exta’Z Banda Show animará o Réveillon em Três Pontas

Fogos são trocados por respeito

Em conversa com o SintonizeAqui, Alex Tiso informou que no Réveillon a Prefeitura não soltará fogos de artifício. A decisão, afirma o secretário, é em respeito às crianças, idosos e animais.


Voltando ao Auto de Natal, foram três noites regadas à músicas, encenações, coreografias encerradas no sábado (14) quando o Grupo de Teatro “Arte e Manha”, dirigido por Glauber Reis, abriu as apresentações com “Annie, o Musical”. O espetáculo, que motivou a vivência do Natal por todas as crianças, independente da classe social, foi baseado na história em quadrinhos de Harold Gray que estreou na Broadway em 1977. Os atores de Arte e Manha têm idades dos 14 aos 18 anos e foram peças importantes no Auto de Natal, promovido pela Prefeitura, ao transmitirem mensagens de amor, de perseverança e ao defenderem – via cultura – a igualdade.

Arte e Manha propaga alegria e reflexão durante Auto de Natal (Foto: rede social Glauber Reis)

Convidada de honra, a  BIOS – Bombeiro Instrumental Orquestra Show trouxe de Belo Horizonte variedade em seu repertório. Sob a batuta do maestro, o tenente Marcelo Barbosa, os músicos conduziram o público com canções de artistas consagrados nacional e internacionalmente. MPB, Pop, Rock e Jazz foram estilos musicais incluídos na apresentação. Além de entretenimento, a BIOS deixa por onde passa orientações de segurança. Fundada há mais de 90 anos, em 2006 a Orquestra militar começou a atuar sob uma nova proposta: uma mistura de ‘big band’ e banda show, visando uma atuação bastante abrangente que vai desde ambientes fechados, tais como salões, auditórios ou salas de concerto, até palcos ao ar livre. O grupo se desloca para, por meio da música, propagar mensagens de amor, de paz, de valorização da vida. É o Corpo de Bombeiros de Minas propagando cultura, alegria e prevenção, e em Três Pontas pela segunda vez. A primeira foi em 2015. “Sintonia de Vida e Arte” é o slogan cumprido com brilhantismo.

Orquestra BIOS: Sintonia de Vida e Arte, em Três Pontas (Crédito PMTP)

Enquanto a BIOS atraía olhares para o palco, chegou à Praça Cônego Victor a figura mais esperada daquela noite, pelo menos por parte da garotada. O Papai Noel veio “de carona” no caminhão do Corpo de Bombeiros – veículo que, por si, já é um encanto, que mexe com a imaginação de centenas de garotos e também de meninas que sonham com a digna profissão. Papai Noel recorda que a população o recebeu com muito carinho e que “foi um sucesso”. O Bom Velhinho foi seguido bem de perto por um trenzinho literalmente ” da alegria”. 

“Foi um sucesso”, comenta Papai Noel sobre sua chegada à cidade (Foto: rede social )

O Grupo Morena fechou o Auto de Natal com o show intitulado “Sons de Minas”. As vocalistas e instrumentistas Laise Reis e Lidyanne Brito foram acompanhadas pelos colegas musicistas Breno Rocha, Claudinei e Helbert Gama – todos trespontanos. Afinadas e carismáticas elas interpretaram canções “exclusivamente mineiras” assinadas, entre outros, por Milton Nascimento e Beto Guedes. Também as autorais foram bastante aplaudidas e nem mesmo as crianças resistiram à diversão e dançaram “pra valer”.

Sucesso resume  também a participação do Grupo Morena (Foto: Nicollas Evangelista)

O Auto de Natal aconteceu de quinta (12) a sábado (14) na Praça Cônego Victor, Centro. O evento foi realizado pela Prefeitura de Três Pontas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.


Sintonize mais: relembre como foram os demais dias do Auto de Natal 2019

Auto De Natal – Papai Noel Chega Hoje A Três Pontas; Orquestra Do Corpo De Bombeiros De MG É A Convidada De Honra

Auto De Natal Em TP Começa Bem E Tem Entre As Atrações De Hoje, Trítony Que Já Entrou Para A História Do Rock In Rio

Auto De Natal Promete Emocionar O Público Em Três Pontas; Veja As Atrações Do 1º Dia Do Evento


 

 

Previous post

MPMG pede banimento das torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente dos estádios do país por um ano

Next post

Emater-MG desenvolve ferramenta digital para uso dos técnicos no campo